Faça sua busca pelo site

Circuito das Praias

Ponta Negra
Distante 14 km do centro de Natal, Ponta Negra é considerada uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro. Sua denominação provém das pedras escuras que a circundam. A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. No bairro de Ponta negra estão localizados vários bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.


Morro do Careca

É uma duna de 120 m margeada por vegetação que se localiza ao extremo Sul da praia de Ponta Negra. É proibido escalar o Morro do Careca, mas muitas pessoas desrespeitam a proibição.



Areia Preta

Localizada no bairro do mesmo nome, a sua denominação é proveniente de falésias de coloração escura. Também conhecida como Praia de Miami, na época que os americanos instalaram lá a base militar, a praia é bastante frequentada por moradores de Mãe Luiza, bairro periférico da cidade e é um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral e onde estão localizados prédios luxuosos. Na Areia Preta de onde dá para ver o Farol de Mãe Luiza, localizado no Parque das Dunas.



Praia dos Artistas

Localizada a cinco minutos do centro de Natal, a Praia dos Artistas possui mar agitado, boa para a prática do surf. É famosa por abrigar o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas. O acesso a Praia pode ser feito pela avenida Hermes da Fonseca, ou pela Via Costeira. Da Ladeira do Sol pode-se vislumbrar um dos mais belos cartões postais da cidade, as praias dos Artistas, do Meio, Forte e a Fortaleza dos Reis Magos.



Praia do Meio

Esta situada entre a Praia do Forte e a Praia dos Artistas. Em seus limites realiza-se anualmente durante o Réveillon a tradicional festa de Iemanjá. Era considerada a praia mais turística da cidade até 1980, enquanto Ponta Negra era a mais freqüentada pelos natalenses. Com a construção da Via Costeira, a praia de Ponta Negra passou a ser preferida pelos turistas, enquanto a Praia do Meio atualmente é mais freqüentada pelos natalenses.



Praia do Forte

Localizada no bairro de Santos Reis, nas proximidades do encontro do mar com o Rio Potengi e a 5 km do centro da cidade, a Praia do Forte possui águas calmas, protegidas por arrecifes e que formam piscinas naturais. É propicia para banhos e prática de widsurf. Na praia está localizada a Fortaleza dos Reis Magos, construída em formato de estrela, uma das atrações turísticas da cidade. A Ponte Newton Navarro, que atravessa o Rio Potengi e serve de ligação entre o bairro de Santos Reis e a Praia da Redinha e lava a outras praias do praias do litoral norte, também está localizada na Praia do Forte.



Praia da Redinha

Última praia ao norte da cidade do Natal, a Redinha é uma antiga vila de pescadores, que tem entre suas atrações o velho Mercado Público, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, construída com pedras retiradas dos arrecifes, e o Aquário Natal, além da Ponte Newton Navarro. A tradição no Mercado Público da Redinha é comer "Ginga com Tapioca", uma "manjuba" servida bem frita que vem no palito. Manjuba é um peixe bem pequeno que pode ser frito também no azeite de dendê. Na orla da praia da Redinha tem quiosques que servem peixe frito, camarão, macaxeira, carne-de-sol, caldos e ginga.









SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto:
Produzido com tecnologias livres, socialmente justas para um desenvolvimento sustentável.