Faça sua busca pelo site

Praias Litoral Norte

Redinha:
A praia da Redinha é uma das mais tradicionais da cidade, onde desemboca o Rio Potengi e a porta de entrada para o litoral Norte. Dividia na parte Velha e na parte Nova, a tem entre suas atrações o Mercado da Redinha, onde pode ser degustado a tradicional ginga com tapioca, e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, construída com pedras retiradas dos arrecifes. Parte da praia tem ondas calmas e outra de ondas altas. Possui ampla estrutura de restaurantes e barracas à beira mar. Para chegar até a Redinha existem duas opções: pela Ponte de Igapó, na zona Norte da cidade, ou pela ponte Newton Navarro, também conhecida como Forte-Redinha. Parte da praia é de águas calmas e outra de ondas mais fortes. A Redinha é famosa pela ginga com tapioca do mercado público.


Santa Rita

Localizada no município de Extremoz, a 18 km do centro de Natal, Santa Rita é uma praia típica de veraneio, com poucos bares e barracas de praia, e pequena movimentação de banhistas. Santa Rita é a primeira a exibir o aparecimento das Dunas, típicas do Litoral Norte.

Jenipabu

Jenipabu (ou Genipabu), está situada a 25 km do centro de Natal, no Litoral Norte do Estado, e é um dos principais cartões postais, famosa pelas suas dunas brancas, consideradas as mais altas do país do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas as mais altas do País, e um onde são realizados passeios de buggy. As lagoas de água doce completam a paisagem que mais parece um oásis em meio ao deserto. Outro destaque é o passeio nos exóticos dromedários. A culinária, o artesanato e os esportes de aventura são outras atrações que fazem de Jenipabu um dos cinco destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

Pitangui:

Uma praia típica de pescadores, com suas águas calmas, areia fofa e fina, coqueirais e dunas, Pitangui é uma das preferidas pelos veranistas, com uma boa estrutura de restaurantes. A praia é um dos roteiros obrigatório nos passeios de buggy por suas belas dunas e lagoas. Na Lagoa de Pitangi a diversão é descer os montes de areia praticando tirolesa (cabos aéreos), além dos passeios de caiaque e pedalinho.
Fone: (84) 3232.8739

Jacumã

A praia de Jacumã se destaca pela beleza impar e é cercada de arrecifes que a transformam em enseada. Possui um mar sem ondas, calmo e bom para banho. Seu grande atrativo é a lagoa de mesmo nome, roteiro obrigatório dos passeios de buggy, com o famoso aerobunda. Para praticar o aerobunda, além de precisar de um pouco de coragem, o visitante terá que atravessar a lagoa pendurado em cabos de aço, semelhante a um varal, do alto até a outra margem, com uma aterrissagem emocionante na água.

Maracajaú

Maracajaú é uma pequena vila de pescadores que conserva ainda as suas características originais, com suas jangadas aportadas sobre areias brancas e coqueiros à beira-mar, formando um cenário paradisíaco. O Clima tropical arejado por brisas marinhas completam o paraíso dos mergulhadores. O seu o principal atrativo é o famoso mergulho nos parrachos, distante cerca de 7 km da costa.

Touros:

A praia de Touros além de animada é bastante bonita, com sua paisagem repleta de coqueirais. No município de Touros está o marco zero da BR 101, localizado no Farol do Calcanhar, o maior farol da América Latina, que foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A cidade possui belas praias, que representam a mudança do litoral norte e leste do Brasil. O marco de Touros, datado de 1501, é um dos primeiros registros portugueses no Brasil, considerado Patrimônio Histórico Nacional.

São Miguel do Gostoso

Pequena vila de pescadores, com praias calmas e de areias fofas e paisagens de tirar o fôlego, São Miguel do Gostosa é um local de beleza paradisíaca, clima estável, muito vento e sossego. As praias em geral calmas, são ideais para banhos e prática de kitesurf, sobretudo entre outubro e março. A praia de Tourinhos, uma das mais bonitas de todas da região, mas merece destaque, também, as praias do Marco, Santo Cristo, Maceió, Cardeiro e Xêpa.

Ponta do Mel

No município de Areia Branca, distante 350 km de Natal e próxima da divisa com o Ceará, Ponta do Mel é uma praia com jeito de refúgio isolado e ainda não descoberto pelo turismo. É o ponto de encontro do sertão com o mar. A praia tem águas calmas e rasas, com faixa de areia larga e batida e é o ponto de encontro do sertão com o mar. A principal paisagem de Ponta do Mel, uma espetacular sucessão de dunas de areia branca e fofa, fica 7 km de distância da vila. Lá está uma espetacular sucessão de dunas de areia branca e fofa, que compõem um cenário que lembra o Deserto do Saara. É o maior e mais belo conjunto de dunas do Rio Grande do Norte (e um dos mais incríveis do Brasil), ocupando uma área de 20 km de extensão por 3 km de largura, sempre acompanhando a costa.

Galinhos

Galos e Galinhos são praias que possuem encantos que vão além da simplicidade de suas paisagens e da diversidade de seu Turismo. Isolada por dunas móveis, Galinhos fica na ponta de uma península. Sem acesso para veículos, que deve ser deixado no estacionamento próximo ao povoado de Pratagil, a travessia do rio que leva ao povoado de ruas de areia fofa é feita por uma balsa. Uma frota de carrocinhas puxadas por jegues conduz à praia, um pontal de areia que avança em direção ao mar contornado por um farol e duas

Muriú

A praia de Muriú, distante 36 km de Natal, tem dunas fascinantes, lagoas, arrecifes e coqueirais. Suas piscinas naturais são ideais para o mergulho das crianças ou para quem quer simplesmente relaxar. Falando em mergulho, para quem é adepto do esporte, o Buraco da Velha, lugar perfeito para esta prática. No período de veraneio, entre os meses de dezembro a março, Muriú oferece serviços aos turistas como aluguel de barco, jet-ski e banana-boat.

Pititinga

A Praia de Pititinga, localizada no município de Rio do Fogo, distante 55 Km de Natal, é formado por uma pequena comunidade de pescadores. Entre os seus atrativos estão o eco-turismo, com reserva de mangues, parte da Mata atlântica, parrachos, lagoa, dunas e o Morro do Urubu. O artesanato local, conta com os trabalhos das mulheres rendeiras e, também, com a confecção de artigos destinados à pescaria.

Punaú

Os coqueirais e dunas da Praia de Punaú, localizada a 65 Km de Natal, são um convite ao relax e a contemplação. Um dos atrativos da praia é o encontro do rio Punaú com o mar. Os arrecifes da praia são ideais para quem gosta de pesca submarina, mas os visitantes podem também praticar o esquibunda ou percorrer as dunas numa quadriciclo.

Perobas

A praia de Perobas, recém descoberta pelos turistas, é uma pequena vila de pescadores artesanais, que vive da pesca de lagosta, camarão e crustáceos. Localizado no município de Rio do Fogo e distante 75 Km de Natal, possui ume linda praia e uma pequena estrutura turística e piscinas naturais no mar. A água transparente e morna convida para um delicioso e relaxante banho. A 5 km da praia se localizam os Corais de Perobas ou Parrachos de Rio do Fogo.

Caraúbas

Uma praia agradável, com águas tranquilas e que guarda ainda as características de uma vila de pescadores. Possui belas falésias e piscinas formadas pelos corais. Com vasta extensão de coqueirais, a praia fica localizada a 49 km de Natal.

Maxaranguape

Barra de Maxaranguape ou Maxaranguape, localizada a 43 Km de Natal é um lugar tranquilo, situado entre o rio do mesmo nome e o mar. A praia é protegida das ondas por uma faixa de areia cercada de coqueirais e a formação dos recifes na parte sul. O artesanato é formado por bordados e confecção de redes de pescadores e cestos. Possui um carnaval bastante animado, embora seja um lugar tranaquilo o resto de ano.

Caraúbas

Uma praia agradável, com águas tranquilas e que guarda ainda as características de uma vila de pescadores. Possui belas falésias e piscinas formadas pelos corais. Com vasta extensão de coqueirais, a praia fica localizada a 49 km de Natal.

Cabo de São Roque

Ponto da América do Sul mais próximo da África, o Cabo de São Roque está localizado no município de Maxaranguape, a 47 Km de Natal. No local duas árvores do tipo Gameleiras são unidas pela força do vento e formam quase uma só e por isso ficou conhecida como “Árvore do Amor”. Os nativos afirmam que o casal que se beijar embaixo do arco formado pelas árvores jamais vai se separar. Construído em 1898, com um altura de 32 metros, o farol do Cabo de São Roque é um dos grandes atrativos local pela vista panorâmica que oferece.







SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto:
Produzido com tecnologias livres, socialmente justas para um desenvolvimento sustentável.