Faça sua busca pelo site

O Maior Cajueiro do Mundo

O nosso Cajueiro
Na Praia de Pirangi, localizada no município de Parnamirim e distante 25 km de Natal, está maior cajueiro do mundo, visita obrigatória de quem vem a cidade do sol. Com uma área de 8.500 m², o que corresponde a um agregado de 70 cajueiros de porte normal, estima-se que se houvesse espaço para seu crescimento poderia alcançar 30 a 40.000 m². Em 1994, o cajueiro foi registrado no Guinnes Book, como o maior do mundo. A área onde está localizado o cajueiro foi anteriormente um sítio do ex-prefeito de Natal, Sílvio Pedroza e, posteriormente doado ao Governo do Estado. De acordo com os habitantes mais antigos da região, o cajueiro tem entre 110 a 120 anos de existência.
Do seu tronco original saíram dezenas de galhos que, por sua vez transformaram-se em outros verdadeiros troncos e a profundidade das raízes é de 01 a 02 metros e a do tronco principal de 20 a 25 metros, por isso todos dependem do tronco. Na época da safra, o cajueiro época de safra, novembro a janeiro, o cajueiro chega a produzir de 70 a 80 mil cajus, o equivalente a 2,5 toneladas. O fruto não é vendido e os turistas podem levar, sem exagero, alguns para casa. O nascimento do maior cajueiro do mundo é um mistério, uma versão é que ele poderia ter sido plantado pelo antigo proprietário do terreno.
O Cajueiro possui uma estrutura ao seu redor com lojas de artesanato da região, mirante com 10 metros de altura para apreciar sua copa inteira e Guias que falam inglês e espanhol.
Av. Dep. Márcio Marinho, s/n, Pirangi do Norte, Parnamirim - RN, 59161-250
Horário: 07h30 às 17h30
http://omaiorcajueirodomundo.com/portal/








SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto:
Produzido com tecnologias livres, socialmente justas para um desenvolvimento sustentável.